terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Trio do Nordeste é responsável pela arbitragem da final do Brasileiro entre Goiás X São Paulo

Por uma denúncia sobre possível tentativa de manipulação de resultado, a Confederação Brasileira de Futebol trocou o árbitro da partida entre Goiás e São Paulo deste domingo, que pode decidir o título do Campeonato Brasileiro.

Assim, a entidade promoveu outro sorteio que deu o apito ao árbitro baiano Jaílson Macedo de Freitas (aspirante a Fifa), que ocupa o cargo até então destinado a Wagner Tardelli. Ele participou do sorteio com Djalma Beltrami (RJ - Fifa). Os assistentes Alessandro Rocha Matos (BA-Fifa) e Milton Otaviano dos Santos (RN-Fifa) foram mantidos.

Em nota oficial, a CBF não questiona o caráter e o profissionalismo de Tardelli, árbitro há 20 anos e que a decisão teve caráter preventivo.

O próprio juiz, através da nota oficial, aprovou a conduta da Confederação.

– Estou preparado e em condições de apitar o jogo. Mas em função desses acontecimentos, que tenho certeza de que o presidente Ricardo Teixeira vai apurar até o fim, a CBF fez bem em realizar um novo sorteio. Além do que, eu sou o primeiro interessado em que tudo seja devidamente apurado – declarou.

Segundo o canal SporTV, a CBF interceptou um envelope que continha dinheiro para o árbitro, sabe o nome do remetente e irá instaurar inquérito na segunda-feira.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário